Isso é Magis
04
jan

Dicas práticas para sua casa nova

As vezes temos alguma coisa dentro de casa que nem ligamos mais, mas que se misturar um pouquinho de criatividade, acabando saindo algo charmoso para decorar sua casa.
Um exemplo claro, são esses fouets que se tornam abajures super charmosos com velas e fitas azuis. Fica lindo em qualquer cozinha.


Outra dica são essas xícaras de chá com velas coloridas, deixando um ar descontraído para sua varanda.


Achou difícil arranjar as velas coloridas? Então, que tal transformar essas xícaras em vasos de plantas? Uma boa ideia para deixar seu jardim encantador de forma tão simples.

06
jul

Horta em apartamento

Quem ama a cozinha e cozinhar para a família, precisa ter a própria hortinha. E mesmo quem mora em apartamento, pode ter a sua. Hoje, vamos ensinar como montar uma! Fica bem atento aqui no nosso blog, que a notícia é uma delícia.

Primeiro faça a sua lista do que será preciso ter.

– Vaso sem furos

– Pedra brita ou pó de brita para drenagem

– Composto Orgânico

– Húmus

– Areia

– As mudas que você desejar ter na horta

Como montar o primeiro vasinho:

Pegue o vaso sem furos e preencha ⅓ dele com as pedras de britas ou o pó de brita, que servirá para drenar. Misture o composto orgânico e o húmus, após isso coloque dentro do vaso até a broda dele. Espalhe um pouco de areia e plante a sua muda!

Bem fácil 🙂


Agora é só colocá-los no espaço que você reservou, de preferência na cozinha!

Alguns dos temperos e suas características

ALECRIM

É uma planta muito resistente, ideal para quem não tem muito tempo para cuidar da horta. Adaptado a climas mais quentes e secos, pode passar até três dias sem ser regado. É bom para temperar carnes, especialmente peixe e frango. Conforme a nutricionista MarilizeTamanini, o alecrim facilita a digestão da gordura e pode ser usado como tratamento complementar da gastrite. Também alivia a dor de cabeça por tensão nervosa. Não deve ser consumido em excesso por quem tem pressão alta.

alecrim-ou-rosmarinus-officinalis-foto-no-figueiredo-a-menina-do-dedo-verde

MANJERICÃO

Prefere temperaturas mais altas ou, pelo menos, amenas. É bom se informar sobre as peculiaridades dos diferentes tipos. O manjericão roxo, por exemplo, não gosta de muito sol. É ótimo para acompanhar pratos da cozinha italiana, como pizzas e molhos para massas. É bom para aliviar enjoo, vômito e dor de estômago.
Manjericão

SALSINHA

Resiste bem ao inverno e precisa ser regada diariamente para se desenvolver. Usada em sopas, saladas, omeletes e sanduíches. Tem bastante vitamina C e é “excelente para ser usada na recuperação de cirurgias digestivas”, diz a nutricionista. Também protege a pele, evita mau hálito, melhora a retenção de líquidos e alivia a cólica menstrual.

salsinha

HORTELÃ

Como as raízes são mais profundas que as das demais ervas, deve-se sempre plantá-la sozinha em um vaso, para não prejudicar o desenvolvimento das outras plantas. Bastante apreciada pela culinária árabe, vai bem em assados e grelhados e pode ser usada na decoração de pratos e no preparo de chás. É ótima para gripe, má digestão e é vermífuga. Por isso deve ser evitada no pós-operatório de cirurgias digestivas.

hortelc3a3-1

TOMILHO

Não gosta de muita água e pode ser regado a cada dois dias. Uma dica importante: quanto menor a umidade no vaso, mais cheiroso o tomilho fica. Usado principalmente em ensopados e molhos à base de vinho. Propriedades iguais às do orégano, menos o combate aos gases.

Tomilho

10
out

Construindo sorrisos – de adultos e crianças!

20151010061626-3

Hoje pela manhã a Magis realizou o sonho de muitas crianças com a entrega de presentes em uma comunidade localizada no bairro Vicente Pinzón. O evento se deu no stand do Talassa Dunas Residence, empreendimento da construtora localizado na Avenida Engenheiro Luís Vieira, 800, Bairro Dunas.

20151010061626

20151010061626-2

A equipe do setor de Responsabilidade Social da Magis tem estado, semanalmente, presente no Vicente Pinzón – prestando assistência e buscando trazer mais qualidade de vida àquela comunidade.

20151010061626-9

20151010061626-8

Dando sequência à estas ações, os colaboradores Magis presentearam os pequenos com brinquedos, atenção e carinho. As crianças escreveram cartinhas com o tema “O que você quer ser quando crescer?” – a partir daí, cada colaborador “adotou” um sonho de criança e hoje, neste encontro cheio de ternura, teve a chance de conhecer seu novo amiguinho, falar sobre o conteúdo da carta e ainda presenteá-lo com um brinquedo.

20151010061626-11

Hoje tivemos a alegria de testemunhar muitos sorrisos sendo construídos. Nada melhor para reforçar nosso desejo: tenha um Feliz Dia das Crianças!

 

11
set

Apague a luz e acenda uma esperança para a Terra

As fotos da Terra, nosso grande lar, são de uma beleza impressionante. Vista de longe, ela aparenta ter preservadas a pureza das águas e a força da natureza. Mas sabemos que a água para as hidrelétricas, o gás natural para as termoelétricas, o petróleo… não são infinitos. Há muita gente despertando para a necessidade de cuidar do planeta. Foi criado até um dia mundial da energia, em 1981, para alertar sobre o assunto. É o dia 29 de maio.

economia-de-energia-1

A Magis, também preocupada com a Terra, criou um e-book com dicas sobre economia de energia elétrica: como usar cada um dos aparelhos de casa para não gastar desnecessariamente. A leitura é recomendada para repensar e otimizar o uso de energia no dia-a-dia.

A geladeira, a tv, o ferro e o chuveiro elétrico, a máquina de lavar roupas e outros aparelhos que exigem eletricidade devem, antes de tudo, ser usados de forma consciente. Isso significa que a primeira e mais simples regra é não deixar nada ligado se não estiver realmente sendo utilizado.

economia-de-energia-3

E atenção! Na iluminação dos ambientes, por exemplo, há muito a ser feito além de apenas acender lâmpadas. A luz natural deve ser aproveitada ao máximo através de janelas, telhas de vidro e até do uso de cores claras nas paredes. Janelas e portas, aliás, são importantes não só para iluminar como também para ventilar e refrescar.
Conservar bem os aparelhos domésticos é outro tema importante. Com o mal funcionamento, um dos efeitos secundários é o gasto de mais energia. Para evitar isso, verifique sempre nos manuais de compra a manutenção recomendada pelo fabricante e o uso adequado. Deixar portas abertas em um ambiente com ar condicionado, por exemplo, é forçar o motor do aparelho e gastar mais… Ou, em um caso mais simples, emendas de fios mal feitas, fios desencapados e isolamentos desgastados causam fuga de corrente e até choques.

economia-de-energia-2

Mais um lembrete: sabe aquele carregador de celular que fica ligado na tomada o dia inteiro e só vai ter o celular acoplado a ele durante a noite? Pois é, desperdício de energia na certa. Para as lâmpadas vale o mesmo: só devem permanecer acesas quando for necessário. Cuidados simples como estes vão fazer toda a diferença, se todos os adotarem…

economia-de-energia-4

Agora só falta uma lida no novo e-book da Magis para você passar à frente as dicas sobre o consumo consciente de energia e fazer disso tudo uma brincadeira – muito séria – para unir a família em torno da preservação do nosso planeta. As novas gerações agradecem! Baixe AQUI seu guia exclusivo sobre como economizar energia em casa.

14
ago

Os e-books chegaram para facilitar a nossa vida. Por isso, aproveite!

O e-book (ou livro digital, ou livro eletrônico) foi criado pelo norteamericano Michael Stern Hart, que fundou o Projeto Gutemberg em 1971, quando começou a digitalizar obras de domínio público, com a ajuda de voluntários.

Como sabemos, um e-book é um conteúdo informativo ou de literatura, semelhante a um livro, em formato digital. Ou seja, em um formato que permita que o conteúdo seja acessado através de equipamentos eletrônicos como computadores, tablets, leitores digitais (como Kindle ou Kobo, por exemplo) ou smartphones.

kindle.on_.bookshelf1

Os formatos mais conhecidos são o EPUB, o HTML e o PDF. O primeiro é o padrão específico para e-books; o segundo requer um navegador de Internet para ser aberto; e o terceiro requer o leitor de arquivos Acrobat Reader, mas também é o único que abre em todos os suportes de leitura. Foi por isso que a Magis optou pelo formato PDF para os seus e-books.

Sempre acompanhando as tendências, a Magis está lançando uma série de e-books, com dicas bem interessantes, sobre variados assuntos. No menu principal do site da Magis, você encontra a sessão e-book, onde estão as duas edições já lançadas. Clique aqui pra ver: www.magis.com.br/ebooks.

ebooks-financiamento

O primeiro e-book traz DICAS PARA A COMPRA DE UM IMÓVEL, com informações precisas, em tópicos úteis e de fácil consulta.

Por exemplo, você saberia dizer quais são os documentos necessários para obter financiamento (para o comprador, para o próprio imóvel e para o vendedor)? E como fazer para se resguardar de promessas de venda que venham a ser descumpridas na hora da entrega do imóvel? Com este e-book você terá acesso a todas as informações importantes para fazer um excelente negócio.

ebooks-energia2

O segundo trata de COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA EM CASA. Um guia superprático com dicas certeiras para evitar os gastos desnecessários, e, de fato, baixar a conta no final do mês. Por exemplo: você sabe dizer qual a percentagem que cada eletrodoméstico representa no total da sua conta de energia? E como fazer para contribuir, como consumidor e como cidadão, no sentido de que não tenhamos faltas de energia por excesso de consumo nos horários de pico?

A ideia é estarmos cada vez mais próximos, e sempre compartilhando informações. Nos e-books da Magis estas e muitas outras informações estão especificadas, de forma simples e direta. É para facilitar a sua vida mesmo!

ebooks magis

Neste link você pode baixar os e-books. São arquivos em formato PDF, bem levinhos, fáceis de baixar. Você pode ler no computador, no tablet ou até mesmo no smartphone, sem problema algum. O que não pode é ficar sem informação de qualidade, você não acha?

Fique ligado pois todo mês a Magis irá lançar um e-book para facilitar a sua vida. Aproveite!