Isso é Magis
21
dez

Natal de amor, de saúde, de gostosuras… e de reunir a família!

O Natal está chegando e há a expectativa de uma visita especial, um personagem que se veste de vermelho e tem barbas brancas emoldurando o rosto de bom velhinho. Com essas dicas, hohoho, você já adivinhou de quem estamos falando!

natal-magis-1

Mas de onde surgiu o mito do Papai Noel? Uma das versões mais aceitas é de que veio de São Nicolau, arcebispo da Turquia no século IV. Nicolau procurava ajudar, anonimamente, quem estivesse com dificuldades financeiras. Dizem que até colocava um saco com moedas na chaminé das casas… Foi declarado santo depois de lhe atribuírem muitos milagres. Na Alemanha, virou símbolo natalino de generosidade e daí foi para o mundo inteiro. Nos Estados Unidos recebeu o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

natal-magis-3

Ele é a grande inspiração para a sobremesa de dar água na boca que você vai aprender agora! A receita é divertida e fácil. Pode ser feita até como uma grande brincadeira, com a ajuda das crianças, que vão adorar. São os morangos de Papai Noel.

Separe de quinze a vinte morangos grandes (o corpo), 250 gramas de chantilly (a cabeça e barba) e gotinhas de chocolate ou pedaços pequenos (os olhos). Retire as folhas, e corte uma ponta do outro lado do morango, a ser reservada para fazer o gorro. Com a parte do talo apoiada no prato, coloque o chantilly sobre a superfície cortada, formando a cabeça do Papai Noel. A tampinha do morango vai a seguir, é o gorro. Use o chantilly também para os detalhes do pompom do gorro e os botões da roupa. As gotinhas de chocolate (ou pedaços de chocolate granulado) são colocadas sobre o chantilly para fazer os olhos.

magis-natal-1

Outra ideia muito divertida e deliciosa é fazer uma árvore de Natal comestível. Os ingredientes são: uma maçã, uma cenoura, palitos e frutas diversas cortadas no tamanho que você preferir para decorar a árvore. A maçã vai servir de base. Retira-se o caroço, deixando o buraco para encaixar a cenoura, o tronco da árvore. Espete palitos na cenoura e fixe neles as frutas que vão colorir a árvore.

natal-magis-2

Outra sugestão saudável, que as crianças vão adorar, é o sorvete de banana! A dica é descascar as bananas e deixá-las no freezer por duas horas, ou até ficarem completamente congeladas. Depois, corte-as em fatias de aproximadamente um centímetro e triture-as em um processador de alimentos ou liquidificador, até que fique cremosa, na consistência de sorvete. Você pode servir em pequenos potes de sobremesa, decore com folhinhas de hortelã ou com um Papai Noel de morango… hohoho, não deu água na boca!? Tomara que o Natal chegue logo!

magis-natal-12

Preparando tanta coisa deliciosa para o dia de reunir a família, não vai ser difícil alegrar os corações, só é preciso lembrar do real significado do Natal: o nascimento de Jesus. Agora sim, desejamos a todos um feliz Natal! E bom apetite!