Isso é Magis
17
maio

O bairro que nasceu de um poema

2405_Magis_Parangaba

Iracema é um símbolo de Fortaleza, retratada com todo seu vigor, beleza e força, na obra do escritor José de Alencar, que leva o nome da personagem.

Foi na Lagoa da Parangaba que Iracema banhou-se, molhando “seu cabelo mais negro que a asa da graúna, e mais longo que seu talhe de palmeira”.

A cena é considerada emblemática, principalmente para os cearenses, porque faz menção à Lagoa da Parangaba. Parangaba (ou Porangaba como era chamada originalmente) vem do tupi e significa justamente Lagoa da Beleza.

Por todas as referências, vê-se que a lagoa é um símbolo da cidade e os seus arredores recebem um dos mais inovadores lançamentos imobiliários da região, o La Cittá Parangaba Residence. Para saber mais sobre o empreendimento, acesse: http://www.magis.com.br/empreendimentos/apartamento-fortaleza-la-citta-parangaba-residence/

14
maio

Dicas para comemorar o Dia das Mães

1405_Magis_Mães2

O Dia das Mães chegou e é nesse período que os filhos pensam em como presentear aquelas que cuidam deles com tanto carinho, amor e dedicação. Alguns preferem presentes luxuosos, outros, as lembrancinhas e cartões escritos à mão. Têm aqueles que levam as mamães para escolher seu presente e alguns convidam toda a família para um saboroso jantar em restaurantes que ofereçam deliciosos e requintados pratos.

Mas sabemos que existem os filhos que gostam de algo intimista e partilhado com os familiares. Pensando nisto, reunimos ideias que podem ser feitas em seu apartamento, aproveitando os espaços de maneira inteligente e aconchegante.

  1. Café da manhã na sua varanda gourmet, afinal, é um espaço dedicado para pequenas recepções de amigos e familiares;
  2. Ainda aproveitando a varanda gourmet, um almoço ou jantar em clima intimista é uma ótima opção;
  3. Decorar a sala no estilo da sua mãe e oferecer um chá da tarde, com os quitutes favoritos da dona da festa.

95c4f0a9d43d437ca5aaa9c2389d118b

As dicas são bem simples, não é mesmo?! A ideia é realmente preparar um momento especial para a sua mãe. Ah, outra dica bem bacana é separar fotos, preparar um vídeo e assistir com toda a família. Assim, sua mamãe terá um dia repleto de emoção, amor e zelo.

16
mar

Conheça as 10 vantagens do crédito associativo

A venda de um imóvel na planta pode ser feita por intermédio de um tipo de financiamento conhecido por “venda associativa”. E as principais vantagens deste tipo de financiamento a gente divide aqui com você, para que possa conhecê-las e praticá-las na aquisição de empreendimentos, como o Aquarela Condomínio Clube, cujo banco financiador é a Caixa Econômica Federal.

 

Magis_16_03_VENDASSOCIATIVA

 

  1. No Aquarela, a Caixa Econômica Federal é a responsável por efetuar a análise técnica e jurídica, mantendo sob sua gestão os recursos necessários para sua conclusão e legalização.

  1. É também responsabilidade da Caixa Econômica Federal a vistoria mensal da obra. O acompanhamento leva à correta liberação de recursos, como também ao melhor controle financeiro.

  1. O cliente conta o seguro de garantia de término de obra, além dos seguros que cobrem morte e invalidez permanente.

  1. O saldo devedor a financiar, uma vez assinado o contrato de financiamento junto à Caixa Econômica, fica congelado. Ou seja, deixa de sofrer correções de INCC ou IGPM+1, o que gera uma economia expressiva, se comparado ao financiamento SBPE.

  1. Outra vantagem do contrato assinado é que o cliente não tem mais a obrigatoriedade de comprovar Renda. Além disso, não fica sujeito a variações do mercado, garantindo a taxa praticada, assim como o recurso do financiamento.

  1. Como acertado no contrato de financiamento, o cliente já tem acesso a sua primeira mensalidade junto ao banco após o recebimento do imóvel. Durante a obra, o cliente paga apenas parcelas ao banco referentes aos juros do contrato já assinado.

  1. O cliente que tem seu crédito aprovado pelo banco conta com maior prazo e flexibilidade de negociação da poupança junto à construtora.

  1. Os bancos oferecerem taxas de juros diferenciadas aos clientes que compram apartamento na planta, na modalidade de crédito associativo, e ainda podem usar o FGTS para, posteriormente, amortizarem o saldo devedor.

  1. O processo de aprovação, para que a obra seja considerada elegível, é bastante criterioso. Exige, entre outras obrigatoriedades, certificação PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade).

  1. Os imóveis financiados pela Caixa Econômica possuem garantia do próprio banco. Se a construtora por algum motivo não terminar a obra, a Caixa assume e entrega dentro do prazo determinado, que é de 36 meses a partir da assinatura. Como sabemos, a Caixa é bastante rigorosa em seus critérios de aprovação do empreendimento escolhido, não entrando em transações financeiras de risco. Portanto, saber que uma instituição de peso e credibilidade está envolvida deixa o cliente muito mais tranquilo.

04
jan

Dicas práticas para sua casa nova

As vezes temos alguma coisa dentro de casa que nem ligamos mais, mas que se misturar um pouquinho de criatividade, acabando saindo algo charmoso para decorar sua casa.
Um exemplo claro, são esses fouets que se tornam abajures super charmosos com velas e fitas azuis. Fica lindo em qualquer cozinha.


Outra dica são essas xícaras de chá com velas coloridas, deixando um ar descontraído para sua varanda.


Achou difícil arranjar as velas coloridas? Então, que tal transformar essas xícaras em vasos de plantas? Uma boa ideia para deixar seu jardim encantador de forma tão simples.

10
mar

Sem exageros

Você concorda que as pessoas têm confundido espaços grandes com qualidade de vida? O arquiteto Graham Hill defende uma ideia que está baseada em: livre-se de alguns objetos e para depois se mudar para um local menor.

Ele já projetou apartamentos de 19m² em São Paulo e ele vive em um de 39m², em Nova York. Então essa premissa de que apartamento pequeno não oferece uma vida com qualidade é conversa fiada.

Agora você está convidado a ler dicas para te ajudar na decoração do seu lar inspirando-se em projetos pequenos.
1. É considerado um erro planejar a casa de acordo com as necessidades que você tem. Por exemplo: recebe poucas visitas em casa e com baixa frequência, então esquece as cadeiras a mais, elas ocupam espaço e não são úteis.

Para evitar essas medidas ocupadas desnecessariamente, faça escolhas de quais objetos valem a pena permanecer na casa. Então descubra as suas reais necessidades!

2. Outro fator considerado erro são as comprar por impulso. Comprar em excesso é ter viver uma verdadeira disputa pelos espaços, onde esse enfeite pode ficar? em que lugar devo deixar esse móvel que comprei? Então, antes de comprar se faça essa seguinte pergunta: Realmente preciso disso? Não compre por emoção, uma forte dica 😉

3. Se você não é muito de ir para cozinha e usa poucos eletrodomésticos, não há necessidade de comprar todos eles. Apenas o que de fato será mais usado. Tenha produtos que sigam o seu estilo de vida, tem pessoas que nem precisam de forno!

Se ficar com vontade de comer algo e não pode fazer, então use os serviços telefônicos para pedir aquela pizza.

 

Experiência de Graham Hill:

O canadense aprendeu a viver com pouco depois de, quem diria, lidar com o excesso. Hill ficou milionário antes dos 30 ao vender a empresa que fundou, uma consultoria de internet. Comprou um casarão na cidade de Seattle, Estados Unidos. Preencheu com móveis e eletrodomésticos. Comprou dois carros e uma infinidade de aparelhinhos eletrônicos. Mudou-se para Nova York, onde alugou um loft descolado. Até contratou um personal shopper.

Nesse período, o empresário descobriu que novidades perdiam rapidamente a graça rápido, mas exigiam constante energia para manter, transportar e gerenciar. A lição ficou clara depois que resolveu viajar pelo mundo com Olga, uma bela andorrana. Ele se descobriu feliz da vida longe de seus bens – morando em diferentes cidades do mundo e carregando apenas roupas, laptops e produtos de higiene nas viagens.

Quando o namoro acabou, o arquiteto resolveu simplificar a vida. Vendeu a casa (não sem muita burocracia) e se mudou para outro apartamento em Nova York, dessa vez com 39 m². No espaço, trabalha e recebe até doze amigos – dois podem passar a noite por lá.  O apartamento teve tanta atenção da imprensa que Hill abriu a Life Edited.

5-Dicas-para-se-Viver-Melhor-em-Apartamentos-Pequenos-1

Fonte: Casa.com.br