Isso é Magis
16
mar

Conheça as 10 vantagens do crédito associativo

A venda de um imóvel na planta pode ser feita por intermédio de um tipo de financiamento conhecido por “venda associativa”. E as principais vantagens deste tipo de financiamento a gente divide aqui com você, para que possa conhecê-las e praticá-las na aquisição de empreendimentos, como o Aquarela Condomínio Clube, cujo banco financiador é a Caixa Econômica Federal.

 

Magis_16_03_VENDASSOCIATIVA

 

  1. No Aquarela, a Caixa Econômica Federal é a responsável por efetuar a análise técnica e jurídica, mantendo sob sua gestão os recursos necessários para sua conclusão e legalização.

  1. É também responsabilidade da Caixa Econômica Federal a vistoria mensal da obra. O acompanhamento leva à correta liberação de recursos, como também ao melhor controle financeiro.

  1. O cliente conta o seguro de garantia de término de obra, além dos seguros que cobrem morte e invalidez permanente.

  1. O saldo devedor a financiar, uma vez assinado o contrato de financiamento junto à Caixa Econômica, fica congelado. Ou seja, deixa de sofrer correções de INCC ou IGPM+1, o que gera uma economia expressiva, se comparado ao financiamento SBPE.

  1. Outra vantagem do contrato assinado é que o cliente não tem mais a obrigatoriedade de comprovar Renda. Além disso, não fica sujeito a variações do mercado, garantindo a taxa praticada, assim como o recurso do financiamento.

  1. Como acertado no contrato de financiamento, o cliente já tem acesso a sua primeira mensalidade junto ao banco após o recebimento do imóvel. Durante a obra, o cliente paga apenas parcelas ao banco referentes aos juros do contrato já assinado.

  1. O cliente que tem seu crédito aprovado pelo banco conta com maior prazo e flexibilidade de negociação da poupança junto à construtora.

  1. Os bancos oferecerem taxas de juros diferenciadas aos clientes que compram apartamento na planta, na modalidade de crédito associativo, e ainda podem usar o FGTS para, posteriormente, amortizarem o saldo devedor.

  1. O processo de aprovação, para que a obra seja considerada elegível, é bastante criterioso. Exige, entre outras obrigatoriedades, certificação PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade).

  1. Os imóveis financiados pela Caixa Econômica possuem garantia do próprio banco. Se a construtora por algum motivo não terminar a obra, a Caixa assume e entrega dentro do prazo determinado, que é de 36 meses a partir da assinatura. Como sabemos, a Caixa é bastante rigorosa em seus critérios de aprovação do empreendimento escolhido, não entrando em transações financeiras de risco. Portanto, saber que uma instituição de peso e credibilidade está envolvida deixa o cliente muito mais tranquilo.

14
out

Entenda os termos usados na campanha Compra Segura Magis

Olá, você em algum momento pode ter recebido em sua timeline do facebook algumas informações sobre a campanha Compra Segura Magis, que temos divulgado. Essa é uma ação que tomamos desde o dia 15 de setembro, a qual é ao seu favor, elaborada para quem tem procurado pela melhor negociação de compra do seu imóvel.

É importante ler o regulamento para entender todas as regras da campanha e os empreendimentos participantes.

Vamos explicar agora o que cada termo significa!

 

  • Taxa Zero

 

Engloba mensais fixas, sem INCC, apenas para as vendas de setembro e outubro de 2016.

Não incidência do índice de correção INCC, exclusivamente, sobre as parcelas mensais do plano de pagamento original previsto do Contrato de Promessa de Compra e Venda da Unidade Imobiliária até a disponibilização ou entrega da unidade imobiliária, o que ocorrer primeiro.

A promoção mensais fixas será válida para contratos negociados, gerados e firmados a partir das 10:00hs do dia 15/09/2016 até o dia 31/10/2016, ou até durarem os estoques da premiação de cada Empreendimento Participante.

 

  • Registro do Imóvel

 

Adimplência premiada não se aplica aos empreendimentos Moma, Lafitte e La Cittá. Aplica-se aos demais empreendimentos inclusive já adquiridos. Retroagirá as vendas antigas e as novas vendas que não sejam as unidades acima individualizadas.

O cliente participante que pagou em dia todas as parcelas mensais, balões até a disponibilização do empreendimento ou quando da possibilidade de financiamento com instituição financiadora da obra, antes do habite-se, a Magis bancará as despesas com os emolumentos cartorários para o registro da compra e venda da sua respectiva unidade. Poderá o cliente participante optar por descontar o valor equivalente ao registro do seu saldo devedor.

 

  • Seguro Desemprego

 

poderá optar de suspender o pagamento de até 6(seis) parcelas mensais e consecutivas, nos respectivos vencimentos do fluxo de pagamento previsto no contrato de compra e venda desde que o cliente participante cumpra os seguintes requisitos:

3.1 Poderá participar da promoção seguro desemprego, cliente participante, mesmo que no contrato de compra e venda conste um cônjuge ou um(a) companheiro(a) que não tenha alterado sua condição financeira.

3.2 O cliente participante deve possuir histórico de pontualidade nos pagamentos realizados;

3.3 Comprovar rescisão de contrato de trabalho por demissão sem justa causa, apresentando a referida anotação da CTPS bem como a inexistência de novo contrato de trabalho e/ou de prestação de serviços por sociedade por si participada;

 

  • Troca garantida

 

A Magis garante que o cliente participante realize uma troca de sua atual unidade para outra unidade no mesmo empreendimento ou outro empreendimento da Magis, utilizando-se do valor que tenha efetivamente para a uma das sociedades Magis, descontados apenas o valor da comissão de corretagem da atual unidade do cliente participante. Esta promoção não se aplica aos empreendimentos Moma* e Lafitte**

Essa notícia é para lhe orientar melhor a respeito dos nossos termos de vantagens e benefícios, os quais você pode conferir mais detalhadamente em nosso regulamento, clicando aqui!

 

ig-1

ig-2

ig-3

ig-4

ig-5

18
jul

O que pensar antes de comprar o apartamento?

Nem sempre é uma decisão fácil para você que se sente desconfortável e não sabe o que avaliar na hora de escolher em qual apartamento morar, ou teme a crise que tem deixado a muitas pessoas desanimadas em procurar pelo lugar próprio, confira algumas dicas Magis para te ajudar nesse momento!

Defina o tipo de imóvel que você pretende comprar e antes de ir à compra, pense bem em quanto você pode gastar. Mesmo que as condições do financiamento sejam bastante boas, quanto menor a parcela financiada, menor será seu gasto com juros. Por isso, o ideal é ter um bom valor para dar de entrada.

 

Fuja da crise sem comprometer mais do que 30% da sua renda com a prestação do financiamento.

 

Tenha certeza da compra e pense no futuro. Se a família ficar maior você precisará de mais espaço. Saiba que o processo da compra e da venda de um imóvel tem um custo de 10% do valor do imóvel só com pagamento de corretagem e impostos, conforme Flavio Figueiredo, diretor da Figueiredo & Associados e conselheiro do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape). Você não vai querer passar por despesas.

 

Antes de comprar o apartamento lembre-se sempre que você vai gastar dinheiro com:
*Imposto sobre transferência de bens imóveis (ITBI) de até 3% dependendo do município
*Escritura e registro em cartório
*Advogado
*Despesas com mudança
*Reformas
*Móveis e decoração.

 

Antes de fechar negócio não se esqueça de:
*Observar que um imóvel relativamente barato pode ter um valor alto de condomínio.
*Verifique as condições da garagem: acessos, condições de manobra, problemas com umidade, infiltração, ventilação.
*Observe a orientação do sol. Fachada leste: sol pela manhã. Fachada oeste: sol pela tarde. Fachada norte: recebe sol o dia inteiro, mesmo no inverno.
*Após a compra, considere que algumas reformas causam menos transtorno quando feitas antes de se instalar em definitivo. Adequação hidráulica e elétrica, troca de revestimentos, pintura e execução de gesso, por exemplo, incomodam menos quando o imóvel está vazio.
*É importante ter muita calma para escolher as melhores alternativas e seguir pelo caminho mais vantajoso.

Agora você pode partir para a pesquisa! Boa sorte 😉

 

tate-empreendimento

 

14
ago

Os e-books chegaram para facilitar a nossa vida. Por isso, aproveite!

O e-book (ou livro digital, ou livro eletrônico) foi criado pelo norteamericano Michael Stern Hart, que fundou o Projeto Gutemberg em 1971, quando começou a digitalizar obras de domínio público, com a ajuda de voluntários.

Como sabemos, um e-book é um conteúdo informativo ou de literatura, semelhante a um livro, em formato digital. Ou seja, em um formato que permita que o conteúdo seja acessado através de equipamentos eletrônicos como computadores, tablets, leitores digitais (como Kindle ou Kobo, por exemplo) ou smartphones.

kindle.on_.bookshelf1

Os formatos mais conhecidos são o EPUB, o HTML e o PDF. O primeiro é o padrão específico para e-books; o segundo requer um navegador de Internet para ser aberto; e o terceiro requer o leitor de arquivos Acrobat Reader, mas também é o único que abre em todos os suportes de leitura. Foi por isso que a Magis optou pelo formato PDF para os seus e-books.

Sempre acompanhando as tendências, a Magis está lançando uma série de e-books, com dicas bem interessantes, sobre variados assuntos. No menu principal do site da Magis, você encontra a sessão e-book, onde estão as duas edições já lançadas. Clique aqui pra ver: www.magis.com.br/ebooks.

ebooks-financiamento

O primeiro e-book traz DICAS PARA A COMPRA DE UM IMÓVEL, com informações precisas, em tópicos úteis e de fácil consulta.

Por exemplo, você saberia dizer quais são os documentos necessários para obter financiamento (para o comprador, para o próprio imóvel e para o vendedor)? E como fazer para se resguardar de promessas de venda que venham a ser descumpridas na hora da entrega do imóvel? Com este e-book você terá acesso a todas as informações importantes para fazer um excelente negócio.

ebooks-energia2

O segundo trata de COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA EM CASA. Um guia superprático com dicas certeiras para evitar os gastos desnecessários, e, de fato, baixar a conta no final do mês. Por exemplo: você sabe dizer qual a percentagem que cada eletrodoméstico representa no total da sua conta de energia? E como fazer para contribuir, como consumidor e como cidadão, no sentido de que não tenhamos faltas de energia por excesso de consumo nos horários de pico?

A ideia é estarmos cada vez mais próximos, e sempre compartilhando informações. Nos e-books da Magis estas e muitas outras informações estão especificadas, de forma simples e direta. É para facilitar a sua vida mesmo!

ebooks magis

Neste link você pode baixar os e-books. São arquivos em formato PDF, bem levinhos, fáceis de baixar. Você pode ler no computador, no tablet ou até mesmo no smartphone, sem problema algum. O que não pode é ficar sem informação de qualidade, você não acha?

Fique ligado pois todo mês a Magis irá lançar um e-book para facilitar a sua vida. Aproveite!

06
mar

Responsabilidade e reconhecimento: Magis recebe Selo Verde – Certificado de Destaque Ambiental

A Magis Incorporações faz parte do seleto grupo de empresas que assume o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, trabalhando com consciência e aplicando em seu dia a dia boas práticas ambientais.

Selo Verde

O resultado? Recebemos o Certificado de Destaque Ambiental – o Selo Verde – importante reconhecimento do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, através de consulta realizada junto ao CONAMA, IBAMA, SEMACE, Secretarias Estaduais de Meio Ambiente, Prefeituras e outras instituições.

Entre os objetivos desta premiação, que são também os motivos que muito nos orgulham, está em estimular empresas que busquem o aperfeiçoamento de tecnologias voltadas ao desenvolvimento sustentável e à preservação ambiental.

A ideia da premiação é promover e aplaudir as empresas que atuam com responsabilidade, estando absolutamente em dia com suas Licenças Operacionais emitidas por Órgãos Ambientais Municipais, Estaduais e Federais, não tendo nenhuma irregularidade junto aos mesmos.

Além dos ganhos econômicos e estratégicos provenientes do aumento de produtividade, minimização de custos, eliminação de desperdícios, racionalização da alocação dos recursos e melhoria organizacional, a empresa que conquista o Selo Verde torna-se referência em crescimento sustentável, adquirindo forte diferencial competitivo.

O nome disso é compromisso.