Isso é Magis
09
out

Três ideias para você aproveitar a área externa do seu condomínio

Serra, praia, sertão, shoppings, restaurantes, cinemas… Existem muitas opções para você aproveitar os feriados, férias e finais de semana com família, amigos ou até mesmo sozinho.

 

Porém, nem todo mundo deseja sair de casa, ou melhor, do condomínio para buscar diversão. Os dias já são bem cheios e deslocar-se em passeios, para muitos, pode ser sinônimo de transtorno. Como alternativa, selecionamos três dicas para você aproveitar seus dias de folga na comodidade do seu condomínio.

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  1. Piscina

 

 

É uma ótima opção para quem quer se refrescar nos dias de calor. Ponto de encontro de amigos, a piscina sempre é garantia de horas de diversão. Cuidado com os horários de pico do sol e use protetor solar.

 

  1. Salão de jogos

 

Vivemos em um mundo digital, com jogos online e conversas digitais em tempo real. Convidar os amigos e familiares para aproveitar o salão de jogos pode ser uma experiência única e lúdica. Gamão, xadrez e damas são algumas das opções clássicas para passatempo de todas as idades.

 

 

  1. Salão de festas

 

Muitas vezes o salão de festas passa dias sem ser utilizado. O motivo é simples: não há nenhuma comemoração em especial. Você já pensou em tornar um dia comum em “diferente”? Reservar o espaço e preparar um almoço intimista ou chá da tarde para seus familiares são dicas para dar um toque agradável ao dia.

 

Que tal reunir todas elas e tornar seu dia único e divertido?

02
jun

Acessibilidade para todos

Sabemos que quando se ama alguém os cuidados são redobrados. Afinal, o amar está diretamente ligado ao cuidar. E isto inclui desde os pequenos detalhes até grandes decisões.

E foi assim que surgiu o projeto “Bem Viver”, pois a qualidade de vida é um item importante no nosso dia a dia.

O projeto é dedicado aos portadores de necessidades especiais e pessoas da terceira idade, que precisam de um lugar que ofereça suporte para fácil locomoção. A adaptação dos imóveis Magis passa por critérios como seguridade, mobilidade e conforto.

Listamos itens de acessibilidade que fazem parte de nossos empreendimentos:

Portas com no mínimo 80 cm de largura;

Pisos com maior aderência em todo o apartamento;

Banheiros com barras de apoio;

Vasos sanitários adaptáveis;

Sensores de presença nos corredores, cozinha e banheiros;

Luzes de emergência no apartamento;

Botão de emergência com a portaria;

Tomadas mais baixas;

Apartamentos preferencialmente mais baixos para ajudar na locomoção.

A Construtora Magis pensa no ambiente ideal para se viver com bem-estar e segurança.

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19
maio

Vida em ordem!

Talvez você esteja lendo esse conteúdo para começar a manter a sua vida em ordem. Um dos principais meios de conseguir organizar a vida é começar a organizar a sua própria casa. Uma americana, chamada Marla Cilley, desenvolveu um sistema de organização e limpeza denominado: FlyLady. ­Traduzido para o português, seria algo como “Voe Senhora” o sentido desse sistema significa: Finalmente amando a si mesma.

Nós, pensando em que você mulher, que pode estar desanimada com a sua rotina e sem ânimo para cuidar da casa, listamos o Fly Lady para que você se lembre que está cuidando de si mesma, quando toma um posicionamento e decide mudar a situação. Então, não fique apenas na leitura dessas dicas, mas ponha-as em prática e veja a mudança acontecer. Sempre pensamos em você, e Isso é Magis!

Vamos pontuar 5 dicas do método FlyLady.

1. Deixe a pia da cozinha sempre limpa: De acordo com o FlyLady é o passo mais importante. Lavar a louça e deixar a cozinha arrumada é o ponto de partida para você organizar sua vida!

2. Estabeleça uma rotina matinal: Arrume a cama, penteie o cabelo, vista roupas confortáveis e tênis (nada de chinelo!). Seu cérebro tem que entender que você está pronta para trabalhar! Ponha roupa na máquina de lavar antes do café da manhã. E, antes de entrar no chuveiro, dê uma geral no banheiro.Coisa rápida, viu?

3. Cronometre tudo: Sabe aquele marcador de tempo que você usa para fazer bolo? Pegue­-o! Se não tiver, pode usar o celular ou o despertador. Estipule uma meta: toda tarefa tem que ser feita em 15 minutos. Parece pouco, mas você vai ver quanta coisa dá pra fazer nesse tempo.

4. Esqueça a preguiça: Nunca deixe nada para o dia seguinte!

5. Prepare a geladeira: Sempre limpe no dia anterior a dispensa. Ela estará vazia e pronta para receber os alimentos fresquinhos.

6. Otimize seu tempo: Anote o aniversário de parentes e amigos na agenda. Escolha um dia do mês (próximo do pagamento), almoce mais rápido e passe na lojinha perto do trabalho para comprar os presentes de todos os aniversariantes do mês.

7. Monte uma rede de serviços: Tenha telefones de tudo o que for delivery: supermercado, farmácia, gás… Isso facilita a vida na correria. Muitos não cobram taxa e levam até máquina de débito. Fácil assim!

8. Faça pausas: Sempre que somar 45 minutos de atividades, pare 15 para um lanche, ir ao banheiro e descansar, claro.

9. Pratique o desapego: Para se organizar, é preciso desatravancar o lar! Pegue três caixas (uma para guardar, outra doar e a terceira para lixo) e separe tudo o que está jogado pela casa (sapatos na sala, brinquedos no corredor…). Você tem 15 minutos para recolher tudo! Isso vai mudar a energia do ambiente. E determine onde você irá guardar suas coisas de acordo com a quantidade de vezes que as usa.

10. Faça cada atividade destas uma vez por semana: Lavar as roupas (um dia só para roupa de cama e toalhas, outro para roupas claras…), trocar as roupas de cama, trocar toalhas, tapetes e panos de prato.

11. Divida a sua casa em cinco zonas: Depois de se livrar de toda a bagunça, é hora da limpeza detalhada: dedique um dia da semana só para um canto da casa. Utilize o despertador para cronometrar 15 minutos!

12. Faça um diário: Pegue um caderno, um fichário ou uma agenda para anotar tudo: rotina, listas, cronogramas, cardápios, contas…

13. Crie uma rotina no trabalho: Chegue mais cedo para ver e-­mails, ler notícias, fazer ligações pessoais. Volte 10 minutos mais cedo do almoço para dar uma olhada no seu site favorito. Antes de sair, arrume a mesa e liste suas obrigações futuras.

14. Prepare um cardápio mensal: Durante um mês, anote tudo o que você prepara para as refeições. Depois monte seu cardápio mensal. Assim, você faz uma lista de compras planejada e economiza tempo e dinheiro na hora de ir ao supermercado. Bom, né?

15. Tenha uma rotina à noite: Quando chegar em casa troque de roupa e coloque seu tênis. Seu cérebro precisa saber que novamente as coisas mudaram. Ajude as crianças com as coisas da escola (lanche, dever e uniforme) e curta o maridão. Depois do jantar, deixe a pia vazia e limpa. Tire o lixo, regue as plantas, cuide do pet. Arrume a mesa para o café da manhã e faça a lista de tarefas do dia seguinte. Tome um banho bem gostoso e boa noite!

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03
mar

Produzindo novos neurônios!

Como assim produzir novos neurônios? Bom, um estudo foi realizado por Pesquisadores da Universidade de Jyväskylä, na Finlândia que afirmaram que a prática de correr pode aumentar a quantidade de células cerebrais, em ratos.

Colocando os roedores em três práticas diferentes fez com que fossem observados e detectassem que dentre correr, levantar peso e treinamento de alta intensidade, a corrida mostrou que os níveis celulares cerebrais cresceram e nas outras atividades esse mudança foi imperceptível.

Adaptando os exercícios a cada grupo, o primeiro corria espontaneamente três vezes na semana por 30 minutos. Os que levantavam peso, tinham o peso amarrado em seus rabos e eram submetidos a subir escadas e os últimos, corriam com arrancadas maiores e depois diminuíam, com aplicações de choques que os faziam correr no seu limite.

“De acordo com a pesquisa, o estresse pode estar relacionado com o fato das células não se reproduzirem nos outros casos. Tanto o levantamento de peso, quanto o treinamento de alta intensidade deixavam os ratos mais estressados.” – Exame.com

O estresse reduz a neurogênese adulta, enquanto a prática de correr por livre e espontânea vontade registraram o crescimento celular.

Quem sabe depois desse estudo você se inspira a correr! Nossos empreendimentos apresentam academias e outras áreas ao ar livre para correr ou praticar um esporte com os filhos. Nós, da Construtora Magis, estamos sempre pensando em seu bem-estar e qualidade de vida.
Acompanhe as nossas redes sociais e até a próxima notícia!

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27
jan

Volta às aulas com lanches deliciosos e saudáveis!

Enfim a volta às aulas! Para os pais, a oportunidade de providenciar muito mais do que material escolar: é um bom momento para planejar hábitos que consolidem a opção por uma alimentação mais saudável. Assim, alguns cuidados são importantes. 

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A indústria de alimentos não para de crescer e os apelos que utiliza para incentivar o consumo de produtos poucos saudáveis estão em todo lugar. Vale, então, um diálogo com os pequenos sobre a importância de consumir lanches que garantam uma melhor qualidade de vida. Os salgadinhos industrializados, por exemplo, têm muito sódio e seu consumo excessivo provoca hipertensão precoce.

O ideal é que a família inteira aproveite a oportunidade para adotar uma dieta mais saudável, assim vai ser mais fácil negociar os lanches com as crianças. Afinal, o que elas observam como hábito de pais e familiares é o que conta, e não o discurso. Em casa, devem estar disponíveis diversos tipos de frutas frescas e outros alimentos saudáveis. 

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Sobre o que se deve evitar, anote aí: o que é rico em açúcar, gordura e sódio (leia os rótulos!), biscoitos recheados, refrigerantes, doces e salgadinhos industrializados. Se for preciso negociar, deixe estas opções apenas para finais de semana e festas. Os sucos de caixinha não são recomendados, pois podem ter ainda mais açúcar que os refrigerantes. Substitua por água de coco ou sucos naturais.

Garanta sempre pelo menos uma fruta, como goiaba, banana, pera, maçã, mamão ou laranja. Para isso, confira as preferências do seu filho! No lugar do leite, requeijão e queijos, você pode incluir iogurtes, leites fermentados e danoninhos.

Os sanduíches devem ter, de preferência, componentes light, como peito de peru, presunto magro, queijo branco, frango desfiado, atum. Os recheios podem ser incrementados com cenoura, beterraba ralada ou alface, e o pão, claro, é integral!

Os pais que optam por uma conta na cantina devem verificar quais as opções disponíveis e combinar com crianças (ou jovens) o que será consumido. Ah, para os lanches preparados em casa, as negociações podem incluir que em um dia da semana a criança escolha os componentes de seu lanche. 

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Mas lembre de manter o equilíbrio da refeição. Os nutricionistas recomendam uma fruta ou suco, uma fonte de carboidrato (barrinha de cereal, biscoito ou pão) e uma fonte de proteína (frios, iogurte). Varie as opções, para suprir diferentes necessidades do organismo sem que as crianças enjoem dos lanches. Os alimentos caseiros normalmente são a melhor opção, por serem mais nutritivos.

Com o tempo e lanches de primeira como estes, é natural dar-se conta de que outros tipos de comida não valem a pena. O paladar se acostuma com o que faz bem, e o melhor é que isso não vale só para os pequenos. Então, bom retorno às aulas… e bom lanche! 

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