Isso é Magis
25
set

Por favor, toque na arte: brinque com ela, vivencie, divirta-se

“Please Touch the Art” é o nome da exposição criada pelo artista dinamarquês Jeppe Hein no Brooklyn Brigde Park, em New York.

São três grandes instalações: uma fonte, um labirinto de espelhos e um conjunto de bancos de praça. Tudo reunido, convidando o transeunte a interagir de uma forma lúdica com a cidade. Um conceito bem interessante de conexão social.

jeppe-hein-please-touch-the-art-680x452

A fonte “Appearing Rooms” cria paredes de água que surgem e desaparecem do nada, para o delírio da criançada. Impossível resistir: os adultos se transformam em crianças e, por mais que tentem evitar, acabam se molhando.

jeppe-hein-appearing-rooms-water-dumbo-brooklyn-680x1020

jeppe-hein-mirror-sculpture-brooklyn-680x453

“Mirror Labyrinth” é feito com espelhos verticais espaçados de forma equidistante, dispostos em três grandes arcos. Segundo o artista, a instalação ajuda estranhos a sorrirem uns para os outros, ou até mesmo a iniciarem uma conversa.

jeppe-hein-please-touch-the-art-brooklyn-680x1019

Ligando essas duas obras, ao longo do parque, o artista instalou 16 bancos, os “Modified Social Benches”. Pintados de vermelho brilhante, estas esculturas funcionais reinventam a forma do banco de praça, transformando-o em uma obra lírica e evocativa da arte.

Jeppe Hein tornou-se um dos artistas contemporâneos mais célebres da Dinamarca. Atualmente vivendo em Berlim, é conhecido por suas obras envolventes, inventivas e lúdicas. Muitas vezes concebida para espaços públicos, sua arte captura um espírito generoso que instiga o público a participar de forma ativa. Um convite a viver a cidade, brincar com ela, divertir-se ao ar livre.

jeppe-hein-benches-brooklyn--680x678

A Magis traz um pouco da exposição “Please Touch the Art” até você, através deste post e do link para o site oficial. Mas como ela fica “em cartaz” até 17 de abril de 2016, quem sabe você não a visita pessoalmente?

Em tempo: você já deve ter notado que os nomes dos empreendimentos Tate e Moma foram inspirados em museus de arte, né? E você sabia que os nomes das torres de cada condomínio também não ficam pra trás em termos de inspiração artística? Homenageamos alguns dos pintores mais famosos e renomados da história! Confira: Tate Condominium: torres Leonardo da Vinci, Van Gogh, Monet e Botticelli. Moma Condominium: torres Salvador Dalí, Picasso e Miró.

Arte é tudo de bom. Melhor ainda é vivenciá-la com alegria!