Isso é Magis
04
jan

Dicas práticas para sua casa nova

As vezes temos alguma coisa dentro de casa que nem ligamos mais, mas que se misturar um pouquinho de criatividade, acabando saindo algo charmoso para decorar sua casa.
Um exemplo claro, são esses fouets que se tornam abajures super charmosos com velas e fitas azuis. Fica lindo em qualquer cozinha.


Outra dica são essas xícaras de chá com velas coloridas, deixando um ar descontraído para sua varanda.


Achou difícil arranjar as velas coloridas? Então, que tal transformar essas xícaras em vasos de plantas? Uma boa ideia para deixar seu jardim encantador de forma tão simples.

04
abr

Varanda Gourmet

A varanda gourmet é um ambiente que reúne a família e os amigos em ótimos momentos.
Os espaços são decorados com churrasqueiras, pias e até uma pequena área de estar, onde alguns mobiliários são posicionados de forma estratégica.

Embora a varanda gourmet seja coberta, a luminosidade é natural e esta presente sempre. Para isso, investir em móveis indicados para áreas externas, como madeiras revestidas, inox e alumínios, são a melhor saída para garantir maior longevidade dos produtos.

Escolha móveis com vários compartimentos, prateleiras e tábuas para armazenar os produtos e os alimentos. Na varanda gourmet, próximo à churrasqueira, deverá ter gaveteiros para guardar facas, garfos e outros utensílios domésticos. Os alimentos não precisam ficar expostos lá, já que o apartamento ou casa já tem a cozinha.

Quem disse que a parede não pode te ajudar a deixar o ambiente muito mais criativo e acolhedor? Pendure objetos decorativos nelas, como panelinhas e tábuas.

O Tate Condominium e o Moma Condominium são dois de nossos empreendimentos em que as suas varandas foram projetadas para ser um ambiente de descontração com a família e amigos. Garanta um apartamento com espaços que te proporcionem muitos momentos bons!

Conheça o Moma Condominium, clicando aqui:

Moma_nova_2

 

Conheça o Tate Condominium, clicando aqui:

19-Varanda_Gourmet-tate

 

Varanda Gourmet para você se inspirar:

02-cafe-e-a-grande-estrela-desta-varanda-gourmet-paulistana

 

28
maio

Quer ter plantas em casa mas não sabe por onde começar? Por aqui!

Primeiro, vamos escolher a espécie de planta que mais combina com você?

Para começar, se você tem varanda, que receba raios solares pela manhã, já pode tranquilamente escolher entre samambaia e pitangueira, por exemplo. Estas você pode regar em dias alternados e são bastante fortes. 

SAMAMBAIA

Se você não tem tempo de cuidar, escolha cactos e suculentas. Elas podem pegar sol direto e também aceitam luz indireta se houver claridade. Regar uma vez por semana (com sol direto) ou de 15 em 15 dias (com luz indireta). 

suculenta

Se você gosta de flores, pode ter, por exemplo, rosas! Ou frésias. Elas ão precisam de exposição direta ao sol, desde que fiquem em local bem iluminado. Regar em dias alternados. 

fresias

E, finalizando, se você gosta de cozinhar, a ideia é ter manjericão e hortelã em casa, num lugar em que recebam sol direto o dia todo. Podem até ser plantados no mesmo vaso, mas é sempre melhor “cada macaco no seu galho”. A rega também é em dias alternados. 

Agora, vamos ver umas dicas sobre como regar as plantas da maneira certa? 

Uma coisa é básica: a gente precisa sempre ter cuidado para não aguar demais, não deixar a terra encharcada, pois isso pode até acabar apodrecendo as raízes.

E não esqueça de molhar também as folhas.

regando

Como regra geral, o melhor é regar as plantas pela manhã. Exceções: os cactos, que preferem água à noite, e as plantas que pegam sol direto, pois é melhor regá-las no fim do dia para evitar a evaporação da água.

Se você não se lembra se regou ou não regou a planta, enfie o dedo na terra para verificar. Se estiver seca, nem tenha dúvida: pode colocar água. 

Anote aí alguns toques que selecionamos para os jardineiros de primeira viagem. 

Prefira vasos de barro! São melhores que os de plástico, pois são mais úmidos. Se as raízes começarem a se emaranhar, ou sair pelo fundo do vaso, é sinal de que ele ficou pequeno – e é hora de trocá-lo por um maior. 

vasos

Não esqueça de adubar! É indicado trocar a terra do vaso e pôr adubo a cada seis meses, pois no decorrer deste prazo o solo fica pobre em nutrientes. Retire dois dedos de terra, coloque uma camada fina de adubo e regue.

Limpe as folhas! A gente nem imagina, mas as plantas sofrem com a poluição. A cada seis meses, pelo menos, limpe o pó e a sujeira acumulada nas folhas. Basta usar água e os dedos – ou um paninho úmido. 

Remova galhos e folhas secas! A plantinha agradece… mas não corte rente demais: deixe algo como 1cm do galho morto. Não se preocupe em podar, esta prática só é necessária em casos específicos, como o bambu. 

podar

Combata as pragas! As mais comuns são pulgões e cochonilhas, que você percebe pelas manchas escuras no caule. Às vezes dá até pra ver os bichinhos pela planta. O mais usado é aplicar chá de fumo de tabaco. Faça usando 1 punhado de fumo para 1 litro de água e borrife na planta a cada 2 dias, até matar a praga. 

borrifar

Esperamos ter dado um empurrãozinho para você ter plantas em casa.
Ah, e adoraríamos que você nos enviasse fotos de suas plantas, com as suas próprias dicas de como está cuidando! É sempre bom trocar informações, não é? Ficamos no aguardo! 

20
jan

Dicas de decoração para transformar sua varanda em um lugar de ser feliz

Selecionamos ideias de decoração de varandas para transformá-las em local de prazer e convívio, buscando o melhor aproveitamento do espaço. Independente do tamanho da varanda ou do apartamento, o ideal é optar por móveis multifuncionais e/ou planejados, escolhendo peças pequenas, para facilitar a circulação e arejar o ambiente. O objetivo é ter um pedacinho de área livre, seja para reunir a família no final de semana ou relaxar, sozinho, no final do expediente.

varandona-linda

Uma dica valiosa é investir em materiais (para acabamentos e móveis) indicados para áreas externas, pois ainda que não pegue muita chuva, há sempre a forte luminosidade do sol, mesmo que indireta. Sem falar que em locais litorâneos, como em Fortaleza, precisamos levar em conta a questão da maresia. Algumas boas opções são as madeiras revestidas, o porcelanato, o inox, o alumínio, os emborrachados, as fibras e couros sintéticos, os tecidos impermeabilizados… as possibilidades são inúmeras.

varanda-grande

varanda-cores

É sempre bom buscar o equilíbrio entre os tons usados na varanda e no restante do apartamento: o segredo é criar uma harmonia entre os ambientes. Se na varanda predominarem os tons vibrantes, é legal a sala estar trabalhada em tons suaves. E vice-versa. Uma forma de não errar é optar por tons neutros e investir em detalhes coloridos, sem medo de expor a própria personalidade.

As paredes da varanda ajudam a deixar o ambiente criativo e acolhedor. Basta pendurar objetos decorativos, lembranças de viagem, fotos e plantas! Uma parede inteira pode se transformar em um jardim suspenso, o chamado “painel verde”, que é uma opção maravilhosa e traz muito mais frescor e vida ao ambiente. As plantas suspensas também trazem mais espaço, pois onde ficariam os vasos podemos aproveitar para colocar mais um sofazinho, ou pufes, ou poltronas, ou futons jogados no chão.

varanda9ced

Plantas sempre são bem vindas. Havendo espaço, então, é deitar e rolar! Usando vasos de tamanhos variados, pode-se alternar a altura em que as plantas estão dispostas, o que é um bom truque de aproveitamento de luz para as diferentes espécies plantadas. Colocados de forma distribuída próximos ao guarda-corpo, por exemplo, os vasos de plantas ganham bastante luz e criam os espaços necessários para se admirar a vista. Vasos grandes ou painéis verdes colocados em partes estratégicas da varanda podem garantir também uma certa – e sempre necessária – privacidade.

varanda15ced

Revestimentos na parede e móveis selecionados trazem charme à varandas de vários tamanhos, facilitando a circulação e fortalecendo o convívio. Veja os projetos de alguns empreendimentos Magis: a imagem abaixo mostra a varanda dos apartamentos de 69 e 109 metros quadrados do Lafitte Condomínio Park, no Guararapes, em Fortaleza.

varanda-lafitte-magis

Nas duas próximas fotos abaixo você vê a varanda-gourmet do Tate Condominium, já maior, em apartamentos de 83 e 131 metros quadrados nas Dunas, em Fortaleza – e a varanda top do WaiWai Cumbuco EcoResidence, com direito à hidromassagem… e que dispensa comentários.

Bem, nós amamos realmente estes projetos. 🙂

varanda-tate-magis

varanda-waiwai-magis

Esperamos que você tenha curtido as dicas. Achamos que varanda é um local perfeito para sonhar, e isso é tão bom, né?
A gente adora sonhar, projetar, construir e realizar estes sonhos. São daquelas coisas – e cores – boas da vida que a gente gosta de compartilhar.

04
nov

Sala dos Professores da creche Pleno Viver entregue – e nós seguimos Arquitetando Sonhos

magis-creche-fundação-3

Como você já deve saber, o projeto Arquitetando Sonhos convida arquitetos de Fortaleza a adotarem espaços de instituições benemerentes para fazerem os projetos e entregarem estes espaços prontos para uso. Foi uma proposta lançada pela Magis e acolhida com muito carinho pelos profissionais de nossa cidade.

E eis que chega um daqueles momentos realmente gostosos de compartilhar: o primeiro ambiente da creche Pleno Viver foi entregue dia 14 de outubro à Fundação Terra, e foi a Sala dos Professores. Ficou confortável, funcional, um belo projeto! A arquiteta responsável por esta realização foi Ione Fiuza, com a parceria das empresas Madeireira Geovane, Lojas Rabelo, Tok Stok, Sra. Tereza Gurgel, MT Vidros, LM Decorações de Interiores e Móveis Confiança.

Compartilhamos aqui as palavras da arquiteta Ione Fiuza:

“Credibilidade é a palavra chave. Onde a Fundação Terra está, todos servem com prazer e alegria, pois sabemos que o bem impera.”

magis-creche-fundação-2

magis-creche-fundação-1

Em nome das crianças beneficiadas e de suas famílias, agradecemos de coração à arquiteta Ione Fiuza, assim como aos demais arquitetos que também aderiram à proposta e estão trabalhando em seus ambientes, como Brenda Rolim, Amanda Câmara, Valter Costa, Patrícia Araújo, Carolina Diniz, Karine Albuquerque, Isabel Cavalcante, Beatriz Cavalcante, Natália Cavalcante, Nara Rolim, Hermínia Lopes, Márcia Gonçalves, César Fiúza, Karine Veríssimo, Inayarah Lima, Vivian Ary, Sandra Mourão, Roberto Pamplona Jr., Jean Togleat, Marcelo Fortuna, Priscila Ximenes, Naiana Lima, André Monte, Sophia Romcy, Andrea Pinheiro, Manuella Figlioulo, Patrícia Manhães, Carlos Eduardo Fonteles e Lélia Benevides.

 

Deixamos aqui, mais uma vez registradas, a nossa gratidão e enorme alegria, lembrando que ainda dispomos de ambientes disponíveis para adoção.SELO EMPRESA AMIGA 2014

“O que faz o encanto de todo ato não é tanto aquilo que é feito,
mas a maneira como se chega a se fazer.”
(Pe. Airton Freire)